Prefeitura de Upanema avança com obra de reforma e ampliação da UBS Cândido Martins

Publicado em: 10/11/2021 17:15 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, está avançando com a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Cândido Martins, localizada no bairro Beira Rio.

Acompanhado do secretário municipal de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Givanilson Gonçalves, o prefeito Renan acompanhou o andamento dos serviços na manhã desta terça-feira (09).

A previsão é que a obra seja concluída entre dezembro e janeiro. O investimento é de R$ 400.424,10, com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal João Maia (PL), incluída no Orçamento Geral da União (OGU) 2020.

Os serviços que estão sendo executado incluem reforma ou construção de almoxarifado, DML’s, WC acessíveis, consultório médico + BWC, sala administrativa, Sala de Inalação, Farmácia, ampliação do consultório odontológico, Central de material esterilizado, expurgo, rouparia, copa, Sala de ACS, ampliação da sala de procedimentos, lavanderia, expurgo e casa de resíduos sólidos.

Após a conclusão da obra, os usuários terão acesso a uma UBS bem mais ampla e com condições de oferecer uma prestação de serviços com mais qualidade, incluindo atendimentos médico, odontológico e de enfermaria, entre outros.