Prefeitura de Upanema abre campanha Dezembro Vermelho com ações na Unidade Mista de Saúde e nas ruas

Publicado em: 01/12/2021 20:37 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu na manhã desta terça-feira (01) a programação da campanha Dezembro Vermelho, de luta contra o vírus HIV, a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

As atividades iniciais contaram com distribuição de panfletos e de preservativos masculino e feminino na Avenida Antônio Vitorino, além de trabalho de sensibilização nas Unidades Básicas de Saúde e Unidade Mista de Saúde, com a distribuição de laços vermelhos e cartazes informativos, além de palestras com o tema “Como contrair o vírus, sintomas da doença, medidas de prevenção”.

Confira a programação e participa da campanha, que tem o objetivo de chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Confira a programação:

Dia: 02/12

Horário: 08 horas

Equipes das Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural realizam visitas bares, restaurantes e estabelecimentos similares.

Horário: 14 horas

Palestra na Escola Estadual Professor Alfredo Simonetti.

Dia 03/12

Horário: 18 horas

Publicação de vídeo nas redes sociais da Prefeitura de Upanema com o tema: “O que é HIV/AIDS? Como viver com o vírus?

Dia 06/12

Panfletagem e distribuição de preservativos femininos e masculinos nos bares e para motoristas e passageiros de transporte alternativo.

Local: Av. Getúlio Vargas

Dia 07/12

Oficina com apresentação de vídeos com o tema “Prevenção contra a AIDS: como fazer o sexo seguro”.

Local: Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo

Dia 09/12

Roda de Conversa com o tema “IST/ AIDS, como prevenir? ”. Realização de dinâmicas com uma caixa de perguntas escritas pelos adolescentes.

Local: Centro de Referência da Assistência Social – Cras

Público-alvo: Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV