Banda Filarmônica da Prefeitura de Upanema é selecionada para projeto de extensão da Escola de Música da Uern

Publicado em: 28/01/2022 10:10 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Silva, da Prefeitura de Upanema, foi selecionada pelo Programa de Formação para Bandas de Músicas, da Escola de Música D’Alva Stella Nogueira Freire, um projeto de extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Com isso, 17 componentes da Banda participarão, já a partir de segunda-feira (31), de oficinas on-line de formação musical para instrumentos de madeiras (flauta, saxofone, clarinete), metais (trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba) e bateria e percussão. Serão três semanas de formação com professores da Uern.

O resultado do edital foi divulgado nesta quarta-feira (26) e contemplou outras 13 bandas de músicas de cidades do Rio Grande do Norte e do Ceará.