Motoristas são treinados para utilização de sistema de abastecimento da frota municipal

Publicado em: 23/02/2022 10:18 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Os motoristas da Prefeitura de Upanema participaram de treinamento, nessa segunda-feira (21), no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto, para utilização do sistema de abastecimento da frota municipal que está sendo implantado.

Na oportunidade, o diretor da empresa responsável pelo sistema, Nier Medeiros, explicou o funcionamento e fez a entrega dos cartões de identificação para cada veículo do Município. A implementação do sistema vai permitir os controles do abastecimento, da manutenção e logística e os pneus.

Os motoristas foram cadastrados no sistema e receberam uma identificação para utilizar no software de controle do abastecimento, sendo que cada profissional terá seu próprio login, bem como cada veículo terá seu próprio cartão de identificação, trazendo a modernização, economia e eficiência a gestão.

O investimento da Prefeitura de Upanema tem o objetivo também de melhorar o acompanhamento da manutenção dos veículos municipais, evitando abandono e sucateamento. “Toda a frota e motoristas foram cadastrados, e a empresa responsável pelo sistema registra, identifica o veículo e o motorista, a viagem a ser realizada, os quilômetros rodados e o consumo de combustível”, destaca Jarian Souza, secretário municipal de Governo e Patrimônio, que acompanhou o treinamento.