Prefeitura de Upanema realiza entrega de ambulância semi-UTI e vários equipamentos para a saúde

Publicado em: 03/05/2022 15:56 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema fez, na manhã desta segunda-feira (02), a entrega de uma ambulância semi-UTI e de vários outros equipamentos para fortalecer a saúde pública do município.

A primeira ambulância semi-UTI de Upanema foi adquirida com recursos próprios, num investimento de R$ 245 mil, garantindo mais segurança no transporte de pacientes para hospitais em outras cidades.

Em sua fala, Renan destacou que a ambulância que estava sendo entregue pode salvar vidas durante o traslado dos pacientes. O prefeito disse que ouviu profissionais de saúde da cidade “que ressaltaram a importância dessa ambulância” e observou que essa era uma das prioridades do seu plano de governo.

Além da ambulância semi-UTI, foram entregues armários (20), mesas de escritório (14), ar condicionado (6), geladeiras (2), escadas (6), fogões (5), cadeiras de rodas (4), poltronas hospitalares (5), seladora (1), tablets (7), ventiladores (9), notebooks (19), computadores de mesa e monitores (12) e impressoras (4). Todos esses equipamentos foram adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal João Maia, no valor total de quase R$ 215 mil, incluindo também um veículo que está sendo cotado.