Prefeitura de Upanema encerra mutirões de Combate à Dengue com balanço positivo de ações

Publicado em: 16/05/2022 13:55

O terceiro e último mutirão de combate à dengue foi realizado na manhã desta segunda-feira (16) nas ruas do Conjunto Venceslau Mendonça, no bairro Pêgas. A ação foi promovida pela Unidade Básica de Saúde Maria Marlusa de Medeiros Bezerra, e contou com a participação do coordenador regional do Programa de Controle das Arboviroses da II Ursap, Lázaro França.

Ao todo, foram realizados três mutirões, contemplando também as áreas de atuação das Unidades Básicas de Saúde Cândido Martins, no Beira Rio, e Dr. José Naelson Bezerra, no Conceição de Upanema.

Durante as ações, os moradores receberam a visita dos Agentes de Combate a Endemias, com o trabalho de orientação, distribuição de panfletos, sorteios e o recolhimento de materiais receptivos aos focos do mosquito aedes aegypti.

A secretária de Saúde Goreth Sales destaca que a mobilização desta segunda marca o enceramento da campanha, mas as ações continuam em toda a cidade com o apoio de cada morador. “Agora cabe a sociedade colaborar”, alertou.