Prefeitura de Upanema realiza entrega de nova ensiladeira

Publicado em: 01/07/2022 16:00

A Prefeitura de Upanema e o Governo do RN realizaram, na manhã desta quinta-feira (30), a entrega de uma nova ensiladeira para contribuir com o desenvolvimento dos produtores rurais. O equipamento foi doado pela SEDRAF (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar), atendendo solicitação do prefeito Renan.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Renan; secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, Alexandre Lima; secretários municipais Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente), Kátia Medeiros (Administração, Finanças e Planejamento), Goreth Sales (Saúde), Jarian Souza (Governo e Patrimônio Governo), Diassis Gama (Chefe de Gabinete), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Sueli Oliveira (Assistência Social) e Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano); dos vereadores Ibamar Costa (Presidente da Câmara), e Wescley Soares; população me geral.

Alexandre Lima destacou a importância da ensiladeira e observou “que ninguém cria sem ter alimento para o gado”. “Esse equipamento vai permitir que o criador tenha alimento para os animais no momento mais difícil, que é no verão”, ressaltou.

O secretário de estado adiantou ainda que a SEDRAF vai enviar uma motoniveladora para ajudar na recuperação das estradas vicinais de Upanema, atendendo outra solicitação de Renan.

O prefeito exaltou a parceria e a atenção que a governadora Fátima está tendo com Upanema, “sempre atendendo as demandas”, e também a Alexandre Lima “por estar sempre presente”, no município. “Este não é um momento de uma simples entrega de um equipamento, simboliza o apoio que a gente tem tido do Governo do Estado”, ressaltou.

Renan também agradeceu pela motonivaladora e assegurou ainda que a o trabalho de recuperação das estradas vicinais terá investimento de recursos significativos da Prefeitura.

Com a chegada de mais uma ensiladeira, a produção de ensilagem em Upanema vai ser ampliada, gerando economia, emprego e renda para o produtor rural.