Prefeitura de Upanema inaugura Posto de Atenção à Saúde Básica e Praça Pública no Assentamento Esperança

Publicado em: 21/09/2022 20:36 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema inaugurou, na manhã deste domingo (11), o Posto de Atenção à Saúde Básica Maria Amélia de Medeiros e a Praça Pública Luiz Viturino Primo no Assentamento Esperança, na zona rural do município, dentro da programação da festa de 69 anos de emancipação política.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Renan; dos secretários municipais secretários municipais Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente), Rodolfo Rodrigues (Procurador Geral), Goreth Sales (Saúde), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Morgan Rodrigues (Controlador Geral) e Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano); dos vereadores Ibamar Costa (presidente da Câmara) e Franklin Moura; e do ex-presidente da Associação de Moradores do Esperança, Antônio Marcos.

A família de Luiz Viturino Primo foi representada pela sua filha, Audenora Primo, enquanto que Aisamaque Dalyton representou a família de Maria Amélia de Medeiros.

Maria Amélia Medeiros nasceu em 02 de outubro de 1915 e faleceu 07 de junho de 1999, aos 84 anos. Luiz Viturino Primo nasceu em 13 de dezembro de 1941 e faleceu em 07 de julho de 2017, aos 76 anos.

A Prefeitura de Upanema investiu mais de R$ 82 mil em recursos próprios na construção do posto de saúde que conta em sua estrutura com consultório médico, sala de enfermagem, recepção, DML e banheiros.

A obra da praça pública com quadra de esporte recebeu investimento da ordem de R$ 96 mil, recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Coronel Azevedo por indicação do saudoso vice-prefeito Carlinhos Garcia.

Renan falou da alegria de poder entregar duas importantes obras para a comunidade do Esperança. O prefeito ressaltou que a gestão municipal tem procurado chegar a todas as localidades rurais, citando como exemplo os postos de Atenção à Saúde Básica que, além do Esperança, vai beneficiar também as famílias do Sabia – já entregue – Caraúba e Salgadinho.

“Muito feliz de estarmos avançando na saúde, dando mais dignidade para quem precisa de atendimento de atenção básica”, declarou o prefeito.