Prefeitura de Upanema assina Acordo de Cooperação Federativa para desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura

Publicado em: 30/09/2022 07:55 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema assinou Acordo de Cooperação Federativa, com a União, por meio do da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura.

O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Renan, na segunda-feira (26), e é o primeiro passo para Upanema criar e implantar o seu próprio Sistema Municipal de Cultura, que inclui o Conselho Municipal de Política Cultural, Fundo Municipal de Cultura e Plano Municipal de Cultura, além de realização de Fórum e a Conferência Municipal de Cultura.

A Prefeitura de Upanema agora vai trabalhar com a participação de toda a sociedade e de forma democrática a criação do Sistema Municipal de Cultura.

A adesão também é pré-requisito para participação do Município em alguns editais e ações de promoção realizados pela Secretaria Especial da Cultura.