Secretaria de Assistência Social leva atendimentos a mais de 120 famílias na zona rural de Upanema

Publicado em: 19/01/2023 15:19 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou atendimentos itinerantes na zona rural do município na terça (17) e quarta-feira (18).

Foram atendidas mais de 120 famílias dos projetos de assentamentos Monte Alegre I e Nova Vida, com atualiza de cadastro e esclarecimentos sobre o Programa do Auxílio Brasil.

O trabalho também contou com palestra da Campanha Janeiro Branco, com o tema: "Quem Cuida da mente, Cuida da Vida" e ministrada pela equipe Volante do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Enquanto os pais eram atendidos, as crianças participavam de brincadeiras e se divertiam com os oficineiros do CRAS.

"Trata-se de ação importante pra deixar os serviços mais próximo dos munícipes da zona rural. Outras comunidades serão atendidas”, destacou Sueli Oliveira, secretária municipal de Assistência Social.

As atividades contaram com a participação do Conselho Tutelar.