Prefeitura de Upanema segue com execução do Programa de Corte de Terra

Publicado em: 15/03/2023 19:08 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema segue com a execução do Programa de Corte de Terra em toda a zona rural do município.

Nesta terça-feira (14), o prefeito Renan acompanhou o trabalho dos tratores na propriedade do agricultor Antônio Francineudo, de 40 anos, no Projeto de Assentamento Esperança.

Com o apoio do Município, o produtor vai plantar dois hectares com lavouras de milho e feijão. “É um apoio importante para a gente que mora aqui, vivendo do que planta e cria”, ressaltou Francineudo.

Segundo Renan, mais de 700 horas de corte de terra foram executadas até ontem, com a utilização de 14 máquinas trabalhando em todas as regiões de Upanema. “A gente segue firme fazendo esse trabalho, visando esse período de retomada das chuvas, para que os nossos agricultores tenham um bom proveito nesse período de inverno e possam produzir bastante”, destacou Renan.

O Programa de Corte de Terra foi iniciado em 24 de fevereiro e vai atender a 2.400 famílias cadastradas, observando sempre o volume de chuva para envio dos tratores.

A visita de Renan foi acompanhada pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton; pelos vereadores Ibamar Costa (presidente da Câmara) e Higor Tallisson; pelo presidente da Associação de Moradores do Projeto de Assentamento Esperança, Antônio Iran; e pelos agricultores Antônio Francineudo e Elpidío Francisco.