Prefeitura de Upanema inicia distribuição de 8 mil doses de vacina em campanha contra a aftosa

Publicado em: 23/04/2024 09:35 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, inicia a distribuição de 8 mil doses de vacina para imunização do rebanho contra a aftosa.

As doses podem ser retiradas pelos criadores com pequenos rebanhos de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. É necessário apresentar o CPF e portar o recipiente adequado para o transporte do imunizante.

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN) antecipou a vacinação contra a febre aftosa para para a última segunda-feira (15). O prazo vai até o dia 30 deste mês.

Segundo o IDIARN, essa será a última campanha antes da liberação do Ministério de Agricultura e Pecuária, para que o RN seja considerado livre da Febre Aftosa sem vacinação. A meta é imunizar mais de 90% do rebanho, até o fim da campanha, no final de abril. A declaração dos animais deve ser feita até o dia 15 de maio.