Prefeitura de Upanema retoma atividades das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos

Publicado em: 12/07/2021 19:21 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), retomou na manhã de hoje (12) as atividades das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos (SCFV).

Após um longo período de paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus, o reencontro com as crianças, adolescentes e também idosos foi marcado por alegria e emoção. Esse importante momento contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social Sueli Oliveira, da coordenadora do CRAS Radjina Sinthia, dos conselheiros tutelares Matheus Rocha e Francisco Roberto, além de técnicos da Pasta e do CRAS.

A aposentada Maria Soledade, de 70 anos, não perdeu tempo e já retornou para as aulas na Oficina de Violão. “Já participava antes, e estou muito feliz em participar novamente das aulas de violão. Acho muito importante, assim como o grupo de idosos, que também faço parte”, destacou.

As oficinas funcionam de segunda a sexta-feira, nos três períodos, e contam com as aulas de dança, flauta, karatê, queimada, teatro e violão.