Prefeitura de Upanema se aproxima de 3.000 mil atendimentos do Cadastro Único em 2021

Publicado em: 11/11/2021 16:06 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, se aproxima dos 3.000 mil atendimentos do Cadastro Único no ano de 2021. Ate o momento, já são 2.822 atendimentos realizados, sendo 2.472 presenciais e 350 virtuais em razão da pandemia da Covi-19.

Entre os serviços prestados estão: inclusão no Cadastro Único, atualização cadastral e transferências de outros municípios, além de esclarecimentos dos mais de 20 programas que usam o Cadastro Único como base.

A coordenadora local do Programa Bolsa Família, Maiara Diniz, explica que o cadastro de novas famílias ocorre por meio da solicitação de um responsável, que deve ser integrante da família, ter o mínimo de 16 anos e morar na mesma casa. Ele será responsável por responder ao formulário de perguntas do Cadastro Único. Os documentos necessários são: Certidão de nascimento, Certidão de Casamento, CPF, Identidade, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor.

Os atendimentos do Cadastro Único são realizados de segunda a sexta-feira, das 08 às 13 horas, ou pelo telefone (84) 99850-4563.

O Cadastro Único é usado como base por programas como o Bolsa Família (Auxilio Brasil), Minha Casa, Minha Vida, Carteira do Idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Brasil Carinhoso, Programa de Cisternas, Tarifa Social de Energia Elétrica, Passe Livre para pessoas com deficiência, entre outros.