Prefeitura de Upanema já atendeu a mais de 80 produtores rurais com serviço de ensilagem em 2021

Publicado em: 18/11/2021 16:54 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, já atendeu a mais de 80 produtores rurais com o serviço de ensilagem no ano de 2021.

De janeiro a outubro deste ano, a gestão do prefeito Renan disponibilizou cerca de 600 horas de trabalho da ensiladeira do Município, atendendo aos produtores que realizaram cadastro e solicitaram o serviço na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O secretário Aisamaque Dalyton destaca que nem sempre o pasto está em condições de alimentar todo o gado dos produtores e que a nutrição adequada é um dos pontos mais importantes para a produção pecuária, tanto leiteira ou de corte. “A silagem surge como uma das possibilidades para o produtor resolver esse problema e deixar o gado sempre bem alimentado.”, exalta.

Nesta quarta-feira (17), o serviço atendeu a mais um produtor. Desta vez, o contemplado foi Carlos Júnior, agricultor do Sítio Capim Grosso, que teve o seu plantio de forragem verde ensilado.

Mais informações sobre o funcionamento do programa de ensilagem na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.