Prefeito Renan participa de painel sobre convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em Guamaré

Publicado em: 24/11/2021 14:50 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan participou nesta terça-feira (23) de um painel com o tema “Convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes e os serviços de acolhimento institucional e familiar em Guamaré”, dentro da programação da IX Semana do Bebê, realizada pela Prefeitura de Guamaré.

Além do prefeito, a comitiva de Upanema contou com a secretária municipal de Assistência Social Sueli Oliveira, a articuladora do Selo Unicef Jozenilda Alves e da presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Alecsandra Praxedes.

O evento contou ainda com o prefeito em exercício e a secretária de Assistência Social de Guamaré, Eudes Miranda e Juliana Câmara, respectivamente, além do promotor de Justiça da Infância e Juventude do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em Mossoró, Sasha Alves do Amaral e de representantes dos municípios de Carnaubais, Apodi, Caraúbas, Mossoró, Assú, Felipe Guerra e Governador Dix-Sept Rosado.

O objetivo da participação do Município de Upanema no evento foi buscar aprofundamento sobre os serviços necessários para o atendimento às famílias e indivíduos que se encontram em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos e que irão necessitar, nesse momento, de acolhimento provisório fora do seu núcleo familiar de origem.

“Foi um ambiente de bastante esclarecimento e troca de experiências relacionadas ao atendimento de indivíduos que possam estar sofrendo alguma ameaça ou violação de direitos. Existe uma dificuldade comum por parte dos municípios na implantação desses serviços, então momentos como esse, com explanações técnicas da área são fundamentais para orientarem políticas públicas adequadas às realidades vividas por cada município.”, destacou Renan.