Prefeito Renan participa de lançamento da Escola de Tempo Integral

Publicado em: 15/06/2022 12:09

O prefeito Renan participou do lançamento da primeira Escola de Tempo Integral de Upanema. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira (14) na Escola Municipal Luzia Miguel de Albuquerque, localizada no Projeto de Assentamento Bom Lugar I, na zona rural do município.

A cerimônia contou ainda com a presença das secretárias municipais Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Sueli Oliveira (Assistência Social) e Goreth Sales (Saúde); do presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal, vereadores Ibamar Costa e Wescley Soares, respectivamente; dos diretores Gorgônio Campina, Marcondes Joaquim e Yaponira Santos; além de educadores, estudantes e moradores daquela localidade.

Além da Luzia Miguel de Albuquerque, o projeto contemplará ainda outras duas unidades da Rede Municipal, ampliando a jornada dos alunos e inserindo novas disciplinas para o currículo escolar dos estudantes da Escola Municipal 13 de Maio, em Palheiros III, e da Escola Municipal Antônio Paula da Silva, em Nova Vida.

O modelo será novidade em Upanema, contando com atividades complementares, arte e uso de diversas tecnologias, atividades esportivas, música, dinâmicas de ensino e aprendizagem, além da interação entre os grupos de estudantes.

O prefeito Renan acrescentou que, inicialmente, o projeto será custeado com 100% de recursos próprios da Prefeitura de Upanema. “Queremos nos antecipar e colocar em prática, sabendo da contribuição que ele vai trazer para os alunos, que são o futuro do nosso município”, ressaltou.