Prefeitura de Upanema e Emater realiza capacitação com produtores rurais sobre inseminação artificial

Publicado em: 26/08/2022 13:40 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN) estão realizando capacitação com produtores rurais sobre o processo de inseminação artificial de caprinos, ovinos e bovinos.

A formação está ocorrendo no Centro Social Luiz Cândido Bezerra e beneficia 15 produtores rurais, incluindo mulheres e e jovens.

O treinamento começou nessa quarta e será concluído hoje ministrado pelos médicos veterinários Nelson Gomes e Saul Corte.

Além da capacitação, a Prefeitura de Upanema receberá um kit de inseminação artificial para colocar à disposição dos produtores rurais.