Upanema é certificado como Município Promotor de Saúde pela Sesap

Publicado em: 21/09/2022 20:22 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan recebeu, nesta segunda-feira (29), o certificado de Município Promotor de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da campanha RN + Saudável, pelo compromisso assumido com a Política de Promoção da Saúde em Upanema.

O RN + Saudável foi uma campanha para desenvolver e executar ações que fortaleçam a saúde física e mental da população de todo o estado, especialmente das pessoas em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Em Upanema, a campanha foi implantada com ações estratégicas para trabalhar as campanhas educativas, incluindo aleitamento materno, combate à obesidade infantil e estilo de vida saudável.

A entrega foi feita pela secretária municipal de Saúde, Goreth Sales; e o certificado ficará exposto no Gabinete do Prefeito.