Prefeitura de Upanema inaugura Posto de Atenção à Saúde Básica no Projeto de Assentamento Sabiá,

Publicado em: 21/09/2022 20:34 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema inaugurou, na manhã deste sábado (10), o Posto de Atenção à Saúde Básica Manoel Tomás da Silva, no Projeto de Assentamento Sabiá, na zona rural do município, dentro da programação da festa de 69 anos de emancipação política.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Renan; dos secretários municipais secretários municipais Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente), Rodolfo Rodrigues (Procurador Geral), Goreth Sales (Saúde), Diassis Gama (Chefe de Gabinete), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Sueli Oliveira (Assistência Social) e Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano); dos vereadores Ibamar Costa (presidente da Câmara), Moacir Gama, Franklin Moura, Higor Tallisson e Wescley Soares; do presidente da Associação de Moradores do Sabiá, João de Deus; e da filha do homenageado, Ana Cristina da Silva.

O homenageado, Manoel Tomás da Silva, nasceu em 17 de outubro de 1947 e faleceu em 01 de julho de 2015, aos 67 anos. Ele foi um dos primeiros moradores Sabiá, tendo prestado relevantes serviços à comunidade.

A Prefeitura de Upanema investiu mais de R$ 82 mil em recursos próprios na construção da unidade de saúde que conta em sua estrutura com consultório médico, sala de enfermagem, recepção, DML e banheiros.

Renan falou da alegria em levar mais uma grande obra para a zona rural. “Satisfação de poder entregar trabalho nas zonas urbana e rural, mostrando que estamos tendo atenção com os quatro cantos de Upanema”, ressaltou.

Os postos de atenção à saúde básica estão sendo construídos para atender localidades que não têm unidade básica de saúde mais próxima. “Trata-se de um ambiente melhor de atendimento e de trabalho e que atende os anseios da comunidade”, exaltou Renan.

É a segunda obra entregue no Sabiá em poucos meses. Anteriormente, a localidade ganhou uma praça pública com quadra de esporte. “Desde a gestão de Luiz Jairo a zona rural de tido atenção. O ex-prefeito fez muitas obras, mas não deu pra chegar a todos os lugares, e nós estamos continuando esse trabalho”, concluiu Renan.