Prefeitura de Upanema realiza distribuição de absorventes higiênicos para estudantes

Publicado em: 07/11/2022 16:37 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura Municipal de Upanema, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou a entrega de absorventes higiênicos para alunas dos anos finais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio matriculadas nas escolas das redes públicas municipal e estadual.

A ação está sendo desenvolvida através do Programa de Distribuição de Absorventes Higiênicos para estudantes adolescentes e jovens em situação de desigualdades e violações de direitos, visando à prevenção a riscos de doenças, bem como a evasão escolar.

A primeira entrega ocorreu nessa quinta-feira (03) no Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros, em encontro que contou com a participação da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz; da Articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; além de gestores e supervisores escolares.

A distribuição será feita mensalmente durante todo o período de aulas do Ano Letivo.