Programação da IX Semana do Bebê tem continuidade com atividades nas zonas urbana e rural do município.

Publicado em: 09/11/2022 14:14 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A programação da IX Semana do Bebê de Upanema teve continuidade nesta terça-feira (08) com as atividades realizadas nas zonas urbana e rural do município.

Logo cedo, às 8h, foi ministrada palestra com o tema “A vacina não dói proteja a nossa vida”, na Escola Municipal 13 de Maio, localizada no Projeto de Assentamento Palheiros III, tendo como palestrante a enfermeira Layane Medeiros e como público-alvo crianças/estudantes da unidade escolar.

Às 09h, de forma simultânea, ocorreram palestras na Unidade Básica de Saúde Delson Simão da Silva, em Palheiros III, e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), no bairro Pêgas, com os temas “Garanta a proteção do seu filho x caderneta atualizada é criança bem cuidada” e “Alimentação saudável na primeira infância”, conduzidas pela enfermeira Pollyana Carlos e a psicopedagoga Edimi Medeiros, respectivamente, voltadas para gestantes, lactantes, familiares, crianças e cuidadores.

A programação da IX Semana do Bebê prossegue até a próxima sexta-feira (11) e está sendo realizada pela Prefeitura de Upanema, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação, Cultura e Desporto.