Lagoa Seca também está sendo beneficiada com perfuração de poço

Publicado em: 17/11/2022 18:28 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A comunidade de Lagoa Seca, na zona rural de Upanema, é mais uma que está sendo beneficiada com a perfuração de poço através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa),

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito Renan esteve na localidade para acompanhar in loco o andamento dos serviços, que se tornaram realidade a partir da articulação do deputado federal João Maia.

A Funasa já executou perfuração de poços em outras seis localidades rurais: Baixa do Tatu, Cabeça do Boi, Carrasco, Colorado, Esperança e Palheiros III. A comunidade de Retiro deve ser a oitava contemplada. O poço do Palheiros III aguarda recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para construção da adutora para atender as famílias.

A atuação da Prefeitura de Upanema para garantir o acesso à agua na zona rural conta também com reativação de poços e recuperação de inúmeros bombas submersas.