Prefeitura de Upanema homenageia mulheres com dia especial

Publicado em: 08/03/2017 00:00 | Fonte/Agência: Magnos Alves - Coordenadoria de Comunicação

A ação foi desenvolvida na Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com palestras, serviços de saúde, momento de socialização, brindes, lembranças, finalizando com um lanche.

Mais de 100 mulheres participaram das palestras com psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Ione Casuza, com o tema “O papel da mulher na sociedade e na família”; e com a enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF), Ciciane Medeiros, que falou sobre importância da saúde da mulher, destacando os cuidados que todas elas devem ter. A enfermeira também fez uma demonstração de como fazer o autoexame mamário

A Prefeitura também deu atenção à saúde das mulheres com a disponibilização de atendimentos ginecológicos e odontológicos. Houve ainda uma apresentação cultural das coordenadoras de Educação que cantaram uma música em homenagem às mulheres presentes. Faixas também foram espalhadas pela cidade em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A agricultora Núbia Costa destacou a importância da iniciativa da Prefeitura. “Esse é um momento muito importante para todas as mulheres, com várias atividades. Agradecemos ao prefeito Luiz Jairo e Alana [Aretha] pela dedicação para com as mulheres de Upanema”, declarou.

A dona de casa Neuma Maria também exaltou as atividades. “Fico feliz em poder participar de um momento como este em nossa cidade, em um dia em que é dedicado a todas nós mulheres. Foram várias atividades, incluindo palestras que elevam a nossa autoestima e traz a nossa importância em meio à sociedade em que vivemos”, disse.

A secretária de Assistência Social, Alana Aretha, agradeceu a todas as mulheres que atenderam ao convite para participarem de um dia especial voltado para elas e enalteceu a importância do papel da mulher na sociedade.

O dia especial de ações dedicadas à mulher foi realizado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação, Cultura e Desporto.

Confira a cobertura fotográfica no https://www.facebook.com/prefeituradeupanema/