Palestras abrem a Jornada Pedagógica 2023

Publicado em: 09/02/2023 14:50 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Duas palestras realizadas no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto abriram, nesta segunda-feira (06), a Jornada Pedagógica 2023.

A abertura do evento que antecede o início das aulas na Rede Pública Municipal de Ensino contou com a participação do prefeito Renan, das secretarias municipais Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Goreth Sales (Saúde) e Sueli Oliveira (Assistência Social); do vereador Marinaldo Albuquerque; da presidente do Conselho Municipal de Educação, Leonilde Sobral; e da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves.

Na primeira palestra, a psicóloga e a enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial de Upanema, Ione Casuza e Mislandia Medeiros, respectivamente, abordaram o tema da “Saúde Mental e Educação: Construindo Diálogos”.

Na sequência, o mestre em cognição, tecnologias e instituições pela UFERSA, Josiel Medeiros, trato sobre “Metodologias ativas e práticas inovadoras em sala de aula”.

Realizada pela Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a Jornada Pedagógica 2023 tem como tema “Tecendo saberes para o fortalecimento e efetivação da qualidade da educação” e prossegue até sexta-feira (10).