Prefeitura de Upanema disponibiliza comprovantes de rendimentos para declaração do Imposto de Renda dos servidores públi

Publicado em: 14/03/2023 18:58 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, já está disponibilizando os comprovantes de rendimentos para a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), referente ao exercício de 2023, dos servidores públicos municipais.

Os documentos podem ser retirados no Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

O prazo para declarar o Imposto de Renda (IR) à Receita Federal começa no dia 15 de março e segue até o dia 31 de maio. Devem declarar o IR os contribuintes que, em 2022, receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano, ou cerca de R$ 2.380 por mês, incluindo salários, aposentadorias, pensões e aluguéis. Ou ainda que recebeu rendimento isento, não tributável ou tributado exclusivamente na fonte acima de R$ 40 mil; e que obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência do Imposto.