Prefeitura de Upanema iniciou instalação de usina para geração de energia solar no CMEI

Publicado em: 20/03/2023 16:56 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema iniciou a instalação da usina para geração de energia solar no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Severino Ramos Martins de Moura (CMEI), com potência de 97,20 kWp.

É o primeiro de quatro sistemas que contemplarão também o Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros (44,55kWp) e Ginásio Poliesportivo Ademilde Bezerra (97,20kWp), além de uma usina em solo de 66,60 kWp.

O investimento e de cerca de R$ 1,2 milhão e a previsão é que os equipamentos estejam ainda funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano.

Os recursos são oriundos de empréstimo do Município junto ao Banco do Brasil, através de linha de crédito voltada para a sustentabilidade.

A iniciativa levou o prefeito Renan a receber o troféu de sustentabilidade da instituição financeira no ano passado, juntamente com apenas outros oito prefeitos do Brasil, em ato realizado em Brasília.