Prefeitura de Upanema e CMDCA concluem formação do Projeto Crescer sem Violência

Publicado em: 28/03/2023 12:37 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) concluíram, nessa sexta-feira (24), a formação do Projeto Crescer sem Violência, realizado desde a quinta-feira (23), na Câmara Municipal.

O evento reuniu profissionais das secretarias municipais de Assistência Social, de Educação, Cultura e Desporto e de Saúde, alem do Conselho Tutelar e da Rede de Atendimento a Criança e ao Adolescente, contando com a participação das secretárias municipais Sueli Oliveira, Goreth Sales e Marilene Cruz, e da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves.

A capacitação foi mediada pela psicóloga Ana Amélia Melo, que está realizando esse trabalho em outros municípios e destacou que a quantidade de participantes superou a expectativa em Upanema.

A formação contou com apresentação de vídeos e dinâmicas com objetivo de aguçar o olhar do profissional no sentido de perceber a violência que sofrem as crianças e adolescentes.

“Foi apresentado as várias formas de violência, trabalhando em grupos, trazendo estudos de casos para que pudéssemos construir o fluxo de atendimento a essas crianças e adolescentes vítimas de violência. Então, como sistema de garantia de direitos, como a rede pode atuar e acolher e encaminhas as pessoas que passam por essa situação”, acrescentou a presidente do CMDCA, Alecssandra Praxedes.