Prefeitura de Upanema realiza ação de combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicado em: 29/03/2023 16:12 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na manhã dessa segunda-feira (27), mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A atividade foi desenvolvida na feira livre e contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Goreth Sales; do coordenador do Programa de Controle da Dengue da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), José Lázaro França de Araújo; além de profissionais de saúde.

Foi realizada panfletagem na feira, além de visitas aos domicílios do bairro Conceição de Upanema, área de abrangência da Unidade Básica de Saúde Dr. José Naelson Bezerra, para verificar a presença de focos do mosquito, que é o transmissor de várias doenças como dengue, chikungunya, Zika e febre amarela.

As próximas ações de prevenção serão executadas nos dias 3 e 10 de abril nas áreas de cobertura das Unidades Básicas de Saúde Cândido Martins, no Beira Rio, e Maria Marlusa de Medeiros Bezerra, no Pêgas.