Prefeitura de Upanema faz adesão ao projeto MPT na Escola

Publicado em: 29/03/2023 20:37 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, fez na manhã desta quarta-feira (29) adesão ao projeto MPT na Escola, do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN).

Na oportunidade, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz e a técnica da Pasta Elizabeth Alves participaram de oficina de capacitação realizada na Ufersa, em Mossoró.

Segundo o MPR-RN, o MPT na Escola promove debates sobre os direitos da criança e do adolescente dentro das salas de aula, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar sobre o seu papel na erradicação do trabalho infantil e na proteção do trabalhador adolescente.

Após a adesão, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto vai indicar coordenadores pedagógicos do projeto que serão capacitados pelo MPT para transmissão de conhecimentos sobre direitos da infância e da adolescência aos professores de cada escola inscrita.

O MPT na Escola é um projeto da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT. O projeto faz parte do Programa Resgate à Infância, que atua nos eixos educação, políticas públicas e aprendizagem profissional. O MPT na Escola é um projeto do eixo educação.