Prefeitura de Upanema vai pavimentar mais duas ruas do bairro Pêgas

Publicado em: 04/04/2023 11:02

A Prefeitura de Upanema vai pavimentar mais duas ruas do bairro Pêgas. Desta vez serão contempladas as ruas Ronaldo Bezerra e José Miguel da Costa, ambas no conjunto habitacional Manoel Januário. São mais de 1.200 metros quadrados de pavimentação a paralelepípedo.

Na Rua Ronaldo Bezerra são 330 metros quadrados de pavimentação e investimento da ordem de R$ 60 mil, sendo R$ 45.900,32 de emenda parlamentar do então deputado estadual Souza Neto e R$ 14.203,92 em contrapartida da Prefeitura de Upanema. Os recursos da emenda encartada no Orçamento Geral do Estado de 2017são sobras de outra obra, cujo valor licitado ficou abaixo do montante repassado. Esses recursos seriam devolvidos ao Governo do RN, mas após gestão do prefeito Renan, o Município recebeu autorização para aplicá-los em pavimentação.

Mais 898,80 metros quadrados de pavimentação serão construídos na Rua José Miguel da Costa, com aplicação de quase R$ 160 mil, sendo R$ 100 mil de emenda parlamentar da deputada estadual Isolda Dantas e R$ 57.148,79 em contrapartida da Prefeitura de Upanema.

Na sexta-feira, Renan se reuniu, em Natal, com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, para a assinatura do termo de liberação dos recursos. “Com essa ação, estaremos concluindo a pavimentação de 100% das ruas do Conjunto Manoel Januário, uma vez que a Rua José Miguel da Costa, que hoje também não está pavimentada, já se encontra com projeto licitado e pronto para ser iniciado, através de recursos de emenda da deputada Isolda Dantas, no valor de R$ 100 mil, e recursos próprios da Prefeitura de Upanema, na ordem de R$ 57.148,79”, exaltou o prefeito.