Prefeitura de Upanema realiza atividades de conscientização do autismo em escolas da zona rural

Publicado em: 10/04/2023 17:05 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, Cultura e Desporto, realizou nessa segunda-feira (03) atividades de conscientização do autismo em escolas da zona rural.

A ação contou com roda de conversa com o tema “Autismo, empatia e inclusão” e foi desenvolvida nas escolas municipais 13 de Maio e Rita Dantas Veras, localizadas nos Projetos de Assentamentos Palheiros III e São Manoel II, respectivamente.

Em Palheiros, a ação foi coordenada pela equipe volante do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), composta pelo psicólogo Tercio teles e pela assistente social Iara Balbino. Enquanto que no São Manoel II, a responsável foi à professora Edimi Medeiros.

As atividades fazem parte da programação da Semana de Conscientização do Autismo.