Iniciada programação da campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em: 12/05/2023 16:38 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A feira livre de Upanema recebeu nessa segunda-feira (08) a atividade de abertura da programação da campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação contou com panfletagem e visitas ao comércio, Câmara Municipal, Ministério Público e secretarias municipais, momento em que todos foram alertados sobre esse grave problema e convidados a participarem das atividades que serão realizadas ao longo deste mês.

A atividade contou com a participação da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz; da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; do Conselho Tutelar; além de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Upanema e o Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, faz alusão ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - e prossegue até o dia 29 de maio com rodas de conversa, oficinas, caminhadas e várias outras atividades nas zonas urbana e rural de Upanema.