Caminhada chama a atenção da sociedade para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em: 19/05/2023 16:28 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

No dia em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma caminhada pelas ruas de Upanema chamou a atenção da sociedade para este grave problema.

O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (18), saindo da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo, no bairro Pêgas, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade e sendo finalizado em frente à sede do Município.

A ação contou com a participação das secretárias municipais Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto) e Sueli Oliveira (Assistência Social); da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; Conselho Municipal de Assistência Social; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Tutelar; Guarda Municipal; Policia Militar; agentes comunitários de saúde; além dos profissionais e alunos do Maria Gorete e da Escola Estadual Professor Alfredo Simonetti.

“Não estamos aqui para comemorar esta data, mas para conscientizar à população sobre sua importância na denúncia contra a violação de criança e adolescentes”, destacou Jozenilda.