Educação de Upanema alcança meta sobre o desenvolvimento de atividades no Ensino Fundamental do Selo Unicef

Publicado em: 25/05/2023 18:26 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto vem trabalhando juntamente com as escolas para alcançar as metas definidas pelo Selo Unicef Edição 2021-2024 para a área da educação. E uma dessas metas, beneficiar estudantes do Ensino Fundamental com atividades de desenvolvimento de competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), já foi alcançada.

Uma das ações foi realizada pela Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo: a I Exposição Literária “Os Contos Clássicos”. Na atividade, cada sala de aula contou com apresentação de um conto clássico, além de musical pela turma do 4° ano matutino com o tema “Monteiro Lobato e o Sítio do Pica Pau Amarelo”.

A Exposição contou com a participação de alunos, pais, professores, equipes da gestão escolar, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e toda comunidade escolar em geral.

Todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino estão desenvolvendo projetos de leitura e escrita.