Prefeitura de Upanema e CMAS realizam a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em: 02/06/2023 16:59 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram na manhã desta quinta-feira (01) a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento ocorreu no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Sueli Oliveira; do presidente do CMAS, José Jonas; do mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Lemuel Bruno; dos vereadores Ibamar Costa (presidente da Câmara), Inavan Santos, Higor Talisson e Franklin Moura; da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; além de profissionais das secretarias municipais de Assistência Social, de Educação e de Saúde, conselheiros tutelares e usuários.

Com o tema a “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a Conferência contou com palestra do presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) do Rio Grande do Norte, diácono Márcio Francisco.

Na oportunidade, os participantes discutiram os seguintes eixos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e Benefício e Transferência de Renda.

Um grupo de música formado por instrutores do CRAS e a Quadrilha Estilizada Luar do Sertão, formada por adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foram responsáveis pelas apresentações culturais do evento.