Prefeitura de Upanema realiza entrega de novo veículo zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e

Publicado em: 09/06/2023 15:21 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema realizou na manhã desta terça-feira (06) a entrega de um novo veículo tipo Spin zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A solenidade foi realizada no Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros e contou com a participação do prefeito Renan; e dos secretários municipais Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Pedro Ramon (Governo e Patrimônio), Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Goreth Sales (Saúde), Morgan Rodrigues (Controlador Geral), Rodolfo Rodrigues (Procurador Geral) e Sueli Oliveira (Assistência Social); além de benção do Padre Valdércio Marcio.

A gestão municipal investiu R$ 127.500,00 em recursos próprios na aquisição de um veículo com sete lugares para atender as demandas diárias da educação, cultura e desporto municipal.

Marilene Cruz agradeceu ao prefeito Renan por atender “a essa reivindicação que já vinha sendo feita antes pela secretaria”. “É um equipamento que vai nos ajudar bastante e que vai ficar à disposição também das outras secretarias, sempre que possível”, destacou a secretária.

Renan ressaltou que a compra do veículo comprova mais uma vez que a gestão municipal vem tendo muita atenção com a educação, que tem recebido investimentos significativos com diversas ações, citando como exemplo a ampliação da Escola Municipal Professora Maria Gorete e a restauração de todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. “Estamos ouvindo as necessidades de cada escola e procurando fazer os investimentos necessários para melhorar a educação em cada unidade”, declarou.

O prefeito fez ainda um agradecimento aos setores de finanças e de administração pelo trabalho realizado para que Upanema receba recursos da complementação do Fundeb. “Investimentos como a aquisição desse veículo só estão sendo possíveis graças ao trabalho que está sendo feito em parceria pela educação, finanças e administração, que está permitindo que o nosso município esteja em dia com todas suas informações, o que não é uma realidade de mais da metade das cidades do país”, exaltou Renan.