Prefeitura de Upanema realiza cerimônia de premiação do Projeto MPT na Escola

 

Publicado em: 20/06/2023 19:57 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

 

Whatsapp

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou na quinta-feira (15) a Cerimônia de Premiação da etapa municipal do Projeto MPT na Escola, que teve como tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil.

O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas públicas que participam do projeto, tendo como objetivo: levar a temática do trabalho infantil para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, transformando os. profissionais da educação em multiplicadores do conhecimento sobre o tema, bem como acerca da necessidade da prevenção e da erradicação da exploração do trabalho de crianças e adolescentes; fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e de proteção do adolescente trabalhador.

Foram premiados 27 alunos e 11 professores das escolas municipais: Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo; 13 de Maio (Palheiros III); Luzia Miguel de Albuquerque (Bom Lugar); Vicente de Paula Rocha (Pereiros); Antônio Paula (Nova Vida).

A cerimônia contou com a participação das secretárias municipais Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto) e Sueli Oliveira (Assistência Social); Articuladora do Selo UNICEF, Jozenilda Alves; responsável local pelo projeto MPT na Escola, Matheus Klisman; mobilizador do NUCA, Lemuel Medeiros; Conselho Municipal de Educação; profissionais de educação, de saúde e de assistência social; e pais dos alunos.