Prefeitura de Upanema participa de Plenária do PPA (2023-2027) em Apodi

Publicado em: 03/07/2023 14:58 | Fonte/Agência: Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema participou na manhã de terça-feira (27) da plenária do Sertão do Apodi para construção do Plano Plurianual (PPA) 2023-2027, RN Participativo, realizada pelo Governo do Estado, no município de Apodi.

A comitiva local contou com o prefeito Renan, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Aisamaque Dalyton e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Célia Rocha.

Segundo o Governo do Estado, O encontro contou com a presença de mais de 300 pessoas, incluindo estudantes, professores, servidores públicos, líderes sindicais e autoridades locais.

Além de questões relacionadas ao desenvolvimento rural, também foram abordados outros temas de grande relevância para a região. Dentre eles, a duplicação da BR 304, a necessidade de estruturação dos hospitais regionais de Apodi e Caraúbas para melhor atender à saúde pública na região, a retomada da instalação do Campus UERN em Apodi, a defesa de políticas permanentes de assistência estudantil, a implantação e manutenção dos ambulatórios LGBTQIA+ no interior do estado, e a reforma completa das Companhias de Polícia Militar de Patu, Apodi e Alexandria, visando dotá-las de toda a infraestrutura e efetivo necessários.

Além da participação presencial nas plenárias territoriais, é possível contribuir com o Plano Plurianual através do aplicativo "RN Participativo", disponível para download nas lojas de aplicativo ou acessando o endereço "participativo.rn.gov.br". Ao acessar e realizar o cadastro, o cidadão irá identificar para qual território deseja direcionar a contribuição, selecionando a cidade. Após isso, pode votar em até 3 propostas oficiais do governo. Também é possível votar em até 3 propostas sugeridas pela população e pode sugerir até 3 novas propostas para serem votadas pela população.