Intercolegial é encerrado com apresentação de documentários

Publicado em: 01/10/2023 09:35 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O Intercolegial 2023 foi concluído nessa quinta-feira (08) com exibição de documentários produzidos pelas escolas das zonas urbana e rural de Upanema, públicas e privada.

Com o tema “Minha Comunidade Escolar”, o Cine Intercolegial 2023 foi uma das novidades da disputa neste ano e tem o objetivo de promover a identidade da escola e dar voz e protagonismo aos alunos e demais membros da comunidade escolar, para assim fortalecer o senso de pertencimento dos integrantes das instituições de ensino.

Para avaliar as produções, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto contou com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que tem como Pró-Reitor o Prof. Me. Esdras Marchezan Sales.

O título da modalidade ficou com a Escola Municipal Vicente de Paula Rocha, seguida da Escola Municipal 13 de Maio e da Escola Municipal Rita Dantas Veras, todas da zona rural de Upanema.

Também foram entregues as premiações das demais modalidades do Intercolegial: Futebol (Alfredo Simonetti), Futsal Mirim (Alfredo Simonetti), Futsal Infantil (Alfredo Simonetti), Queimado Mirim (Maria Gorete), Queimado Infantil (Alfredo Simonetti), Time de Saberes (José Inácio), Concurso Literário (Maria Gorete) e Atividades Extracurriculares.

O evento contou com a participação do Prefeito Renan Mendonça Fernandes, da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz, além de profissionais de Educação, alunos e pais de alunos.