Prefeitura de Upanema inaugura ampliação da Escola Professora Maria Gorete

Publicado em: 01/10/2023 09:49 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema inaugurou na manhã desta quinta-feira (14) a ampliação da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo, dentro da programação da festa de 70 anos de emancipação política.

A Prefeitura de Upanema investiu mais de R$ 600 mil em recursos próprios para estrutura a maior escola da Rede Pública Municipal para ampliar a oferta do ensino em tempo integral em 2024. Foram construídas seis novas salas de aula, além de banheiros feminino e masculino. Atualmente, cerca de 150 alunos já estão integrados a esse modelo de ensino e o objetivo é atender a todos os mais de 700 alunos da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo.

Francisco José exaltou o investimento e relatou que “essa ampliação era desejada há muito tempo”. “Fica a nossa gratidão por tudo que tem sido feito e pela disponibilidade da secretária e da gestão. Esse é um investimento importante que deve ser prestigiado”, declarou o diretor.

Marilene Cruz afirmou que a ampliação era um sonho que estavan sendo realizado, uma reivindicação antiga “muito importante para uma escola do porte do Maria Gorete”.

A secretária revelou que o prefeito Renan tem projeto para a reforma completa para tornar Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo modelo. “Já melhorou muito de uns anos pra cá e a gente quer que continue avançando”, afirmou.

Renan falou da alegria em entregar mais um investimento importante e confirmou que, além da ampliação, o projeto, pensado desde a gestão do entao prefeito Luiz Jairo, contempla também a reforma da unidade escolar.

O prefeito observou que durante esses período, a gestão tentou conseguir convênio com o Governo federal. “Infelizmente, não foi possível. Mas colocamos o projeto como prioridade de investimentos, começando pela ampliação, de forma que não possa prejudicar o próximo passo que é a reforma”, ressaltou.