Prefeitura de Upanema inaugura mais uma praça com quadra de esporte na zona rural

Publicado em: 01/10/2023 09:52 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema inaugurou na tarde dessa quinta-feira (14) mais uma praça pública com quadra de esporte na zona rural, deste vez no Projeto de Assentamento São Manoel II, dentro da programação da festa de 70 anos de emancipação política.

A solenidade contou com a participação do prefeito Renan Mendonça Fernandes; dos secretários municipais Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Pedro Ramon (Governo e Patrimônio), Goreth Sales (Saúde), Kátia Medeiros (Administração, Finanças e Planejamento), Rodolfo Rodrigues (Procurador Geral), Diassis Gama (Chefe de Gabinete); dos vereadores Ibamar Costa (Presidente da Câmara), Franklin Moura e Higor Tallison; da diretora da Escola Municipal Rita Dantas Vera, Rosângela Aquino; e de familiares do homenageado, Antônio Luiz (avô) e Géssica Ribeiro (irmã).

A Prefeitura de Upanema investiu quase R$ 300 mil para garantir o acesso ao esporte e ao lazer mais de 130 famílias que residem no São Manoel II e também no Projeto de Assentamento São Sebastião III, que fica aqui nas proximidades. Foram quase R$ 150 mil em recursos próprios, além de outros R$ 150 mil de emenda especial do então deputado federal Beto Rosado.

A praça pública com quadra de esporte leva o nome de Genário Ribeiro de Aquino, jovem morador do São Manoel II que faleceu muito precocemente aos 19 anos no dia 08 de janeiro deste ano.

A gestão do prefeito Renan tem tido grande atenção com toda a zona rural de Upanema, também para assegurar o acesso ao esporte e lazer. A praça com quadra de esporte do São Manoel II se somou a outras duas entregues anteriormente, nos Projetos de Assentamentos Esperança e Sabiá, beneficiando também o Sombreiro.

Renan destacou com o equipamento era um pleito, reivindicação muito forte e atende a necessidade da comunidade e dos alunos da Escola Municipal Rita Dantas Veras. “Essa e mais uma obra que foi mapeada dentro dos anseios da população e colocada no nosso planejamento. Um compromisso que assumimos e que hoje estamos cumprindo com a entrega”, ressaltou o prefeito.