Desfile cívico-cultural retrata história de Upanema através do seu desenvolvimento

Publicado em: 01/10/2023 09:55 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

Realizado no último sábado (16), o Desfile Cívico-Cultural dos 70 anos de emancipação política de Upanema reuniu autoridades e levou um grande público para as ruas para acompanhar a passagem das escolas e bandas.

Com o tema “Desenvolvimento que impulsiona novos sonhos”, o desfile teve o objetivo de retratar a história do município do início do povoado aos dias atuais, tendo como palavra-chave o desenvolvimento.

Além dessa retrospectiva histórica, o desfile ainda apresentou o tripé da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportom contando com a participação das seguintes unidades de ensino: Escola Estadual Professor Alfredo Simonetti (Inicio do povoado até 1949), Escola Municipal Vicente de Paula Rocha (1950 a 1968), Escola Evangélica Professor José Inácio da Costa (1969 a 1989), Escola Municipal 13 de Maio (1990 a 2009), Escola Municipal Maria Gorete de Carvalho Macêdo (2010 aos diais atuais), Instituto Educacional Primeiros Passos (Parabéns, Upanema!), Escola Estadual Calazans Freire (Desporto), Escola Municipal Rita Dantas Veras (Cultura) e CMEI Severino Ramos (Educação).

O evento foi abrilhantado com a participação das seguintes bandas de Upanema: Banda Filarmônica Ivaldete Basílio Da Silva, Banda Marcial Evangélica Francisco Chagas Da Costa e Banda Marcial Evangélica Pastor Antônio Adelino Dos Santos; além das bandas Filarmônica Reginaldo José De Oliveira Melo (Messias Targino/RN) e Marcial Francisco De Assis Bezerra (Angicos/RN).

O desfile contou com a participação do Prefeito Renan Mendonça, do deputado federal João Maia, secretários municipais e vereadores, sendo uma realização da Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.