Palestra sobre registro civil abre oficialmente X Semana do Bebê

Publicado em: 24/10/2023 08:14 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação, Cultura e Desporto e de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (23) a abertura oficial da X Semana do Bebê.

Com o tema “Gerando uma vida: Direitos e deveres da gestante e mãe”, o evento teve início na Câmara Municipal e contou com a presença das secretárias Sueli Oliveira (Assistência Social), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto) e Goreth Sales (Saúde); da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; além de conselheiros tutelares, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, profissionais do CRAS e mais de 30 gestantes.

A atividade de abertura contou com palestra com o advogado Gunaberg Larygan sobre registro civil.

A programação começou nesse domingo com missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e culto no Templo Sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

A Semana do Bebê tem como principal objetivo assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade e prossegue até o próximo sábado (28).