Prefeitura de Upanema realiza entrega de 37 kits a gestantes

Publicado em: 30/10/2023 10:48 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

Dentro da programação da X Semana do Bebê, a Prefeitura de Upanema realizou na manhã desta sexta-feira (27) a entrega de 37 kits para as gestantes das sete áreas de atuação do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

O ato foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença das secretárias Sueli Oliveira (Assistência Social) e Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto); além da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves, e profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação, Cultura e Desporto e de Saúde.

Os kits são compostos de diversos produtos para a gestante e para o (a) bebê, incluindo bolsa, sabonete, shampoo, fralda descartável e absorvente pós-parto. Os presentes também contaram com palestra com a psicóloga Karen Carvalho, com o tema “Parentalidade positiva, disciplina não violenta, cuidados responsivos”.

Na quinta-feira (26), a programação contou com palestra na Unidade Básica de Saúde Dr. José NAelson Bezerra, no bairro Conceição de Upanema, com o tema “Gerando uma vida: direitos e deveres da gestante e mãe”.

A X Semana do Bebê será encerrada neste sábado (28) com roda de conversa na Unidade Mista de Saúde Raimundo Nonato Cândido. O evento é uma realização da Prefeitura de Upanema, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação, Cultura e Desporto e de Saúde.