III Mostra Cultural reúne mais de 250 participantes e aborda a consciência negra

Publicado em: 29/11/2023 14:38 | Fonte/Agência: Lineirik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto e de Assistência Social, realizou, na manhã dessa terça-feira (28), no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto, a III Mostra Cultural.

Com o tema “Consciência Negra: Uma Atitude Diária”, o evento contou com apresentações teatrais, musicais e de danças, além de leitura de poemas e cordéis, sempre focando em discutir a temática do racismo.

A III Mostra Cultural contou com a participação de mais de 250 pessoas, incluindo alunos das Escolas Municipais Luzia Miguel (Bom Lugar), Armando Barbalho (Caraúbas), 13 de Maio (Palheiros III), Rita Dantas (São Manoel) e Maria Gorete; da Escola Estadual Alfredo Simonetti; integrantes dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS; e adolescentes do NUCA.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz, e a Articuladora do Selo UNICEF, Jozenilda Alves, prestigiaram o evento, além dos mobilizadores do Selo UNICEF, Layane Medeiros, Lemuel Medeiros e Matheus Klisman.