Prefeito Luiz Jairo recebe superintendente do DNIT

Publicado em: 18/04/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação

Antes da reunião com Luiz Jairo, a equipe do DNIT fez uma vistoria no trecho urbano da BR-110, que compreende a Avenida 16 de Setembro, e nas saídas de Upanema para Mossoró e Campo Grande, que apresentam problemas por conta das chuvas.

A vistoria atende solicitação da Prefeitura de Upanema para instalação de redutores de velocidade na Avenida 16 de Setembro e a recuperação dos trechos com problemas no asfalto e acostamento.

Walter Fernandes disse que o objetivo da reunião foi, justamente, discutir com o prefeito a segurança no trânsito na área urbana de Upanema da BR-110, bem como os problemas, incluindo buracos, que a rodovia federal apresenta. “Estudos serão feitos para definir a melhor forma de reduzir a velocidade dos veículos no trecho urbano, bem como estamos preparando o Plano Anual de Trabalho e Orçamento para que possamos fazer uma em todos os trechos necessários para solução dos buracos e demais problemas da rodovia”, informou o superintendente, acrescentando que os recursos existem e que a licitação será realizada.

Luiz Jairo destacou que o município, juntamente com a Câmara Municipal, tem se esforçado para cobrar e ter atendidos esses pleitos, “que é de toda a população de Upanema”, observou.

“Nós temos reivindicado esses serviços desde a diretoria geral do DNIT, em Brasília, passando pela superintendência, em Natal, e, mais recentemente, na Unidade Local, em Mossoró, com a presença do nosso secretário Givanilson Gonçalves. Já obtivemos algumas conquistas, incluindo a sinalização horizontal e vertical e instalação de tartarugas para delimitar as pistas da rodovia, já com o intuito de disciplinar melhor o transito no trecho urbano. Mas a luta continua para que possamos ter, em poucos meses, a contratação da empresa para fazer a manutenção de todo o trecho entre Mossoró, Upanema e Campo Grande, para recuperar toda a rodovia, incluindo o acostamento, e também para instalação de redutores de velocidade”, ressaltou Luiz Jairo.

O prefeito adiantou que a própria Prefeitura vai instalar algumas lombadas físicas na Avenida 16 de Setembro até que os redutores de velocidade sejam instalados.

Confira a cobertura fotográfica no https://www.facebook.com/prefeituradeupanema/photos_stream