Novos conselheiros tutelares de Upanema são empossados

Publicado em: 13/01/2024 08:58 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) empossaram, na noite dessa quarta-feira (10), os cinco novos conselheiros tutelares do município.

A solenidade foi realizada na Câmara Municipal e contou com a participação do prefeito Renan Mendonça Fernandes; da presidenta do CMDA, Alecssandra Praxedes; da secretária municipal de Assistência Social, Sueli Oliveira; e dos vereadores Ibamar Costa (presidente da Câmara), Edson Bezerra e Higor Tallisson.

Foram empossados para o quadriênio 2024-2028 os conselheiros tutelares titulares Joyce Fernandes, Maria Gilvanete, Mateus Rocha, Mayara Costa e Roberto Silva; além de Rodolfo Matoso, como primeiro suplente.

Dos cinco conselheiros, três foram reeleitos: Joyce Fernandes, Maria Gilvanete e Mateus Rocha. Roberto, que era suplente no quadriênio anterior, chegou a assumir o cargo por diversas vezes. Já Mayara assume o posto pela primeira vez.

Os conselheiros foram eleitos nas eleições realizadas em 2023 e têm mandatos até o dia 09 de janeiro de 2028.