PMU participa de reunião de planejamento do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolesc

Publicado em: 27/04/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação

A reunião foi realizada em local tal e contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Alana Aretha, presidente do Comdica, Jozenilda Alves, diretores de escolas, agentes comunitários de Saúde, enfermeiros, e representantes do Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Jozenilda destacou a importância de realizar atividades de conscientização da população no dia 18 de maio. “Nós temos uma BR com um alto fluxo de carro à noite e essas crianças ficam acessíveis a essas situações (prostituição). Então, como forma de prevenir o HIV, estamos trabalhando a prevenção e iremos trabalhar com os pais. No ano passado trabalhamos muito com as crianças na sala de aula e esse ano nós queremos envolver mais ainda os pais”, adiantou.

Alana Aretha ressaltou que a Prefeitura de Upanema vai estar envolvida na campanha mais uma vez “como protagonista do combate à exploração sexual das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.