Prefeitura de Upanema lança Edital e vai investir R$ 60 mil no XI Intercolegial

Publicado em: 13/05/2024 20:42 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, lançou, nesta segunda-feira (13), o Edital do XI Festival Intercolegial, que contará com investimento de R$ 60 mil em 2024.

O lançamento ocorreu durante encontro com gestores e supervisores escolares, contando com a participação da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz, e dos diretores geral do Intercolegial Matheus Klisman (2024) e José Jonas (2023).

Em sua 11ª edição, o Intercolegial 2024 contará com disputas nas seguintes modalidades: concurso literário, futebol, futsal mirim e infantil, queimado mirim e infantil, show teatral, time de saberes e atividades extracurriculares.

O evento conta com a participação das Escolas Municipais 13 de Maio, Maria Gorete, Rita Dantas e Vicente de Paula; além da Escolas Estadual Alfredo Simonetti e da escola privada José Inácio.

“O intercolegial objetiva promover a integração das escolas de Upanema/RN, incentivando a valorização da cultura no ambiente escolar e a promoção do desporto no município, além de firmar-se como um evento que revela a capacidade de alunos da rede de ensino lidar com as linguagens artísticas, esporte e cidadania para expressar-se e expandir-se como experiência pedagógica de sucesso.”, destaca Marilene Cruz.

Confira o Edital abaixo: